«Serviço público <br>e bem comum»
A Comissão Promotora – APELO – Em defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido vai realizar no dia 11 de Outubro, às 14.30 horas, no Grande Auditório do ISCTE, em Lisboa, uma Conferência Nacional sobre «Serviço público e bem comum».
A intervenção de abertura da Conferência, presidida por Dulce Rebelo (professora universitária), será proferida por António Sampaio da Nóvoa (professor universitário) e a de encerramento por José Ernesto Cartaxo (sindicalista). Manuel Gusmão (professor universitário e poeta) falará sobre «Ensino e Cultura» e Silva Santos (médico e presidente da distrital de Lisboa da Ordem dos Médicos) de «Saúde e Protecção Social». Nuno Ramos de Almeida e Pedro Tadeu, ambos jornalistas, moderarão, respectivamente, os momentos. Alfredo Maia (presidente do Sindicato dos Jornalistas) intervirá sobre «Serviço Público e Comunicação Social».
Esta iniciativa surge na sequência da Sessão Comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril e dos 38 anos da promulgação da Constituição da República Portuguesa, realizado no final de Março, que reuniu cerca de 700 participantes.